quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Uma Oração de amor...

Meu pai oxalá primeiro venho agradecer por tudo que me fez ver, por tudo que me fez sentir, e por descobrir que é o amor a maior força do mundo. Aquela que nos mantém vivos, aquela que nos faz buscar o nosso melhor, que  nos faz acordar todos os dias e ver que a vida é um presente. 
Por isso pai peço a ti pelo amor que une as pessoas.
Derrame sobre nós suas bênçãos levando Paz aos corações que possam estar aflitos.
Que nos mantenha serenos diante das dificuldades, que nos mantenha fortes perante as intemperes do dia a dia. Epá Baba!
Peço a ti nobre Cavaleiro Jorge ou para alguns apenas Antonio, a quem por amor ouso chamar de Meu Pai Ogum. Erga sua espada forte e proteja todos que tem no sentimento sua bandeira, no carinho sua arma, no bem querer seu caminhar e faça o mal correr ante sua força, ante sua magia. Patacori Ogunhê! 
Minha mãe Oxum, Senhora das águas doces, claras e cristalinas. Abençoa a quem um dia chorou a lágrima do amor, pois em cada lágrima existe a essência da vida. A essência de um coração que clama por vida.  Nos banhe com sua graças, com sua beleza, com seu amor. Oraieieo! 
Senhora dos ventos, venta forte sua mais forte ventania e sopre todo mal que esteja a se aproxima, erga sua espada de raios e de a proteção e a fortaleza a todos que tem em ti a fé. E a verdade como o cálice de sua luz. Epahey!
Oh grande caçador das matas, vai lança sua flecha certeira e nos conduza com retidão ao caminho de olorum. Fazendo de nosso corpo o instrumento de paz, de caridade e amor. Nos faz simples como o mais puro caboclo e nos de a compreensão que por vezes falta em nosso caminhar. Oke Aro!   
Mãe de todas as mães, Senhora das aguas turvas, na força de seu Xaxara acalenta o coração de toda mãe, verdadeiros exemplos de vida. Leoas em defesa da cria, singeleza do carinho ao acalentar sua cria. Vai minha adorada senhora transforma a água turva em cristal sumindo de vez com a tristeza, a dor  e a mágoa. Salubá!  
Senhor da  Justiça, meu pai Xango, é chegada a hora da justiça, do que era dor virar alegria, do que era tristeza virar felicidade. Do que sempre foi injusto, falso e mentiroso se tranformar pela força de seu machado, em justo, real e verdadeiro. Kao Kabecilê!
Mãe de todas as cabeças, erga forte a força de teu Mar e leve embora na sua maior onda os medos, as incertezas as inseguranças. E na calmaria nos banhe com seu axé, com seu amor...Odoia! 
Senhor de todas as curas, meu mestre Abaluaie. Nos cure de qualquer enfermidade, de qualquer doença. Para que os frutos de nosso correto caminhar possam nascer fortes e alegres com a visão de um caminho de sentimento, vida e fé. Atoto! 
Minhas lindas crianças, Cosme, Damião e Doum. Abençoe a todos que guardam dentro de si a essência da criança. Que na pureza do seu pensar não se engana ao vivenciar e nos dar o simples Amor. Nos dêem alegria, felicidade. Oni Ibejada! 
Senhor e mestre da noite, valei-nos contra todo mal, inveja, mentira, falsidade, em tuas sábias e poderosas mãos entrego nossos inimigos, nossos algozes e todos que nos queiram mal.
Senhora das Magias e do amor febril, aumenta nossa paixão, nosso desejo, nosso libido, para que posso o amor que um dia nascer ser único, intenso e mágico, por toda vida. Laroiê.. Mojuba..
Sou assim: Sentimento, Vida, Amor e Fé.
Sarava a quem é de Sarava! Motumba Asé!
Colofé N'OlorumMucuiu N'Zambi..Ou simplismente Axé

By Rogério Xoroque

Nenhum comentário:

Postar um comentário